Utilizamos cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Para cumprir com a nova legislação de privacidade, precisamos de pedir o seu consentimento para continuar a usar cookies. Saiba mais.
Finalização e Manutenção de Restaurações Resina Composta
“Não começamos ontem e não vamos parar amanhã.” Esta frase representa a geração de professores que foram capacitados para serem formadores de opinião, praticantes da odontologia clínica, pesquisadores, autores, consultores e empreendedores. Sim, esta frase representa a geração inquieta. Tenho muito orgulho de pertencer e participar na formação dessa geração, e para mim, é sempre um presente prefaciar uma obra literária. O compartilhamento de conteúdo reproduzível, acessível, ético, direto e embasado representa o principal objetivo das nossas ações.
O livro representa a ascensão do autor. O registro na história daquilo que ele acredita, pensa e dedica. É uma exposição de ideias, de filosofias e forma de trabalho, e não deixa de ser uma exposição para críticas e análises opostas. A maturidade clínico-científica da equipe de autores faz parte deste processo de expor suas ideias, e esta é outra marca importante desta geração. Expor suas ideias com subsídio clínico e apoio científico pela causa mais nobre de contribuir com quem necessita do conhecimento.
Quando analiso o mundo das restaurações adesivas, está cada vez mais claro e óbvio para mim que “o maior limite clínico da resina composta é o operador”. Este material é o mais acessível, democrático e versátil já empregado na Odontologia Reabilitadora e, também, Preventiva. O operador consciente, treinado e atualizado consegue atingir níveis de excelência na reabilitação oral e estética utilizando a resina composta.
O segredo para a longevidade de restaurações em resina composta está na capacidade do operador de extrair tecnicamente o maior potencial do material dentro da indicação clínica correta. Se eu puder resumir, falaria: conhecer o material (propriedades, comportamento clínico, óptico e biomecânico), a técnica correta para alcançar a melhor conversão polimérica possível e utilizar as melhores estratégias de manutenção de acordo com cada material. Tudo isso e muito mais, os leitores encontrarão nesta obra. O livro Finalização e Manutenção de Restaurações em Resina Composta: Guia Clínico oferece com clareza o melhor conteúdo para manejo da resina composta durante sua confecção, mas principalmente com o foco na proservação e manutenção.
Como sempre digo quando vou falar sobre resina composta, “a etapa de acabamento e polimento sempre foi a mais negligenciada de todo o processo” e desta vez, pela primeira vez, ela é o foco. Não poderia ser diferente, pois o autor do livro pertence à geração inquieta e empenhou todos os esforços clínico-científicos para elaborar um livro pioneiro na nossa área. Tenho certeza que após a leitura desta obra, os estudantes de graduação, pós-graduação e dentistas terão capacidade de realizar e manter restaurações em resina composta com alta qualidade e excelência clínica.
Parabenizo o autor Prof. Bruno Reis e todos os demais autores e colaboradores deste livro pela dedicação e empenho. Ao Bruno, deixo aqui registrado que a Odontologia ganha muito com seu esforço, siga sempre o seu propósito. Tenho orgulho de dizer que fui seu professor e orientador, e hoje tenho você como parceiro de luta pelo ensino híbrido de qualidade na Odontologia. Da mesma forma, parabenizo a iKnow Publishing e a Santos Publicações pela qualidade elevada na elaboração desta obra.
ISBN | 9786586699685 |
---|---|
Língua | Português |
Autor | Reis, Bruno |
Editora | Santos Pub |
Data de publicação | 01/2021 |
Páginas | 260 |